top of page

A ARTE DE SER VULNERÁVEL - Nov. 25th, 2018

A vulnerabilidade é uma virtude não uma fraqueza. Ao ser vulnerável você reconhece suas falhas e dá o primeiro passo para sua renovação espiritual e moral. Pense no contrario. Se você é incapaz de reconhecer suas fraquezas,
sendo exteriormente forte e firme, na verdade você perde a oportunidade da reflexão e da tomada de ação. Se você se sente sempre seguro e forte, você não reconhece o momento de aceitar, aprender e modificar, desta forma você se limita a seu estado atual. Não confunda ser vulnerável ocasionalmente apos reflexão com o constante estado de fraqueza e falta de vontade. Não estou aqui sugerindo este estado tão pouco. Mas sim que ao reconhecer os elementos que o universo põe a sua frente dentro das varias situações corriqueiras e também nos momentos fundamentais de sua passagem terrena e ser capaz de refletir e encontrar novos caminhos, fazer ajuste de conduta e de observar estes aprendizados.


Também fique atento ao poder das palavras, sabendo usar palavras da forma cândida e suave. Evite usar as palavras como ferramentas de dor, e armas que ferem internamente o períspirito daqueles que as recebem. As palavras podem e devem servir os objetivos de Deus, e não servirem para ferir. Reflita antes de falar, pause e tenha
paciência. Estes elementos se bem utilizados trarão importante aprendizado.


Lembre‐se que a passagem na terra pode ser muito importante na evolução espiritual. Não desperdice o tempo aqui. Muitos esperam por esta dadiva divina e você que esta aqui nem sempre se da conta da sua sorte e da grande oportunidade. Sejam suaves, pratiquem o bem e saibam ser vulneráveis.


Agradeço pela oportunidade de poder expressar‐se. Aprendi de forma difícil o que agora tento passar a vocês. Fiquem na paz de Deus e continuem com este trabalho que a tantos ajudam. Tenham um ótimo período de fim de ano, e que o Senhor lhes acompanhe.

bottom of page