top of page

A RIQUESA DO HOMEN E A RIQUESA DE DEUS - Jan. 13th, 2019

A riqueza do homem e a riqueza de Deus. A essência está no conhecimento. Quando os limites são baixos os espíritos inferiores interpretam a riqueza como a riqueza das coisas dos objetos do contexto material. Entre os espíritos elevados a riqueza se transforma em valores morais e intelectuais. Neste estado de riqueza a caridade e natural, acontece voluntariamente e naturalmente. O estado inferior de riqueza não é estável e normalmente não é duradouro. Às vezes a riqueza das coisas perdura por muitos anos e também por gerações familiares. Esta riqueza pode se transformar na riqueza de espirito e são comuns os casos onde o passar do tempo muda o foco material para espiritual. A riqueza espiritual é independente da riqueza das coisas. Ha aqueles que nada possuem no mundo material, mas muito tem da riqueza espiritual. As várias combinações existem, tendo aqueles pobres de espirito com ou sem valores de coisas.


Independentemente da sua situação da riqueza das coisas, nada impede o enriquecimento espiritual, compreendendo que somos partes deste mundo e não somos superiores ou inferiores. Mas podemos nos tornar superiores ou inferiores espiritualmente. Busque seu aprimoramento constantemente, aproveite esta oportunidade e aprenda como se tornar um espirito mais evoluído. As múltiplas oportunidades diárias oferecem desde coisas triviais aos grandes desafios morais de uma existência. Procure estar atento ao que vai levar consigo e também como sua
existência será lembrada. Faça contar. Aprenda e se desenvolva.


Tenho que ir agora. Desejo a todos uma semana iluminada e que possam aproveitar as oportunidades de enriquecimento espiritual. Fiquem na paz de Deus.

bottom of page